Escolher os temperos adequados pode renovar completamente o preparo e fazer toda a diferença no churrasco. Veja algumas dicas:
Um dos temperos mais práticos quando se trata de churrasco. O chimichurri, por conta de seus ingredientes, deixa um aroma muito saboroso na carne, trazendo um sabor irresistível e também uma picância agradável. Você tem a opção de comprar o tempero seco ou fazer em casa. Independentemente da maneira escolhida, o chimichurri pode ser uma ótima opção para incrementar e trazer sabor à carne assada.
O chimichurri combina diversos condimentos e varia de acordo com o fabricante, mas na maior parte das vezes contém: alho, cebola, salsinha, orégano, pimenta calabresa, pimenta preta, mostarda em pó e louro em pó. E todo esse mix deixa um sabor ligeiramente picante.
Este é um tempero típico americano que acabou caindo no gosto dos brasileiros. Algumas pessoas costumam chamá-lo de tempero seco, por se tratar de um pó. E essa mistura de especiarias e ervas pode ser usada em carnes vermelhas, peixes e até saladas.
Para carnes de porco, ele apresenta um sabor mais adocicado, já para carnes vermelhas ele apresenta um gosto mais próximo do sal. Por ser um tempero bem completo, o Dryrub acaba sendo uma ótima opção.
O sal grosso costuma ser o coringa quando se trata de churrasco. Algumas pessoas acreditam que somente ele já é necessário para garantir uma boa carne assada.
E, de fato, o sal grosso é uma boa opção para temperar carnes bovinas, mas, no geral, é indicado para carnes mais gordurosas e macias. Uma vez que o preparo com sal grosso, nessas carnes, não faz com que ocorra uma desidratação, mantendo a maciez e suculência.
O nome da parrilla, na Argentina e Uruguai, significa local para fazer churrasco. O sal de parrilla tem propriedades semelhantes às do sal grosso, porém menos intensas E a sua composição menos granulada que o sal grosso é perfeita para preparar carnes mais nobres.
Este sal acaba sendo maravilhoso para seu churrasco e os melhores cortes para usar esse tempero são: picanha, cupim, maminha, assado de tira e costela de boi.
Como acompanhamento para pães de alho – que não costumam faltar quando o assunto é churrasco – o uso de alho é prático, simples e deixa um gosto excelente na carne. Além dos molhos de alho preparados em casa, encontramos também as opções de pastas que podem ser usadas na carne crua e levadas para assar depois.
Temperos bem escolhidos podem transformar a experiência de um churrasco, por isso, a EJS Temperos disponibiliza diversos tipos de temperos e molhos para provar e degustar diferentes formas de preparar os cortes escolhidos.
Venha conhecer os diferentes sais e temperos para você caprichar em todos os churrascos clicando aqui.