Temperar a carne com sal e pimenta-do-reino é um clássico consagrado. No entanto, encontramos outras pimentas com características únicas de acidez, doçura, amargor, aroma e nível de picância que agregam um sabor diferenciado às suas preparações. Utilizar a pimenta certa pode ser o segredo para agradar os mais variados paladares ou até mesmo inovar no seu churrasco.
Veja as dicas para escolher e usar as pimentas no tempero da carne:
É uma das pimentas mais utilizadas no mundo, possui ardência leve a moderada, sabor e aroma marcantes. Ela pode ser encontrada fresca (verde), preta (madura) e branca (sem a casca), tem seu sabor e aroma mais evidentes quando moída no momento do preparo. A pimenta-do-reino é um coringa que vai bem em quase todos os tipos de carne, suína, bovina, aves e peixes. Pode ser utilizada apenas com sal, mas também combina com outros temperos como o açafrão.
No Brasil, a pimenta calabresa é feita a base de pimenta-dedo-de-moça desidratada em flocos, também pode conter outros tipos de pimenta dependendo do mix escolhido pelo fabricante. Possui ardência leve, sabor e aroma suaves. Também é uma pimenta muito versátil, combinando com carnes brancas ou vermelhas, especialmente carnes de cordeiro e porco. Pode ser utilizada em marinadas e molhos para churrasco.
Uma opção com ardência forte, sabor e aroma intensos, ideal para quem aprecia uma carne mais picante. Muito utilizada na região nordeste em pratos como vatapá, combina bem com carne seca e frutos-do-mar. Os mais audaciosos podem utilizar a malagueta no tempero do churrasco, sempre com o cuidado que a intensidade dessa pimenta exige.
Assim como a pimenta calabresa, não se trata de uma espécie de pimenta, mas um mix de temperos, contendo pimenta-do-reino, raspas de limão-siciliano desidratado e sal. Esse tempero alia o sabor marcante da pimenta-do-reino ao toque cítrico e refrescante do limão-siciliano, agregando um sabor único às preparações. Combina muito bem com peixe assado, frango frito, além disso, dá um toque especial no tempero de carnes bovina e suína para churrasco.
Essa pimenta brasileira é muito aromática, possui um sabor único e sem ardor, também é um coringa que combina com carnes variadas. Carnes de peixe, suínas e bovinas assadas harmonizam muito bem com essa pimenta, a pimenta rosa é o toque especial em molhos com creme de leite para medalhões de filé mignon.
A EJS Temperos preza pelo alto padrão de qualidade dos produtos, por isso, utiliza as melhores matérias-primas, como sal importado das salinas do Chile. Além disso, a variedade de temperos, incluindo pimentas, com blends capazes de intensificar o sabor das carnes, transformando a experiência do churrasco.
Clique aqui e saiba mais.