Ninguém resiste a um tradicional churrasco de domingo com amigos e familiares. Além de ter muito cuidado com a seleção das carnes também é preciso estar atento aos acompanhamentos, afinal de contas ninguém vai comer apenas carne o dia todo. O mesmo cuidado que se tem com os cortes selecionados deve ser aplicado nos acompanhamentos..
Por isso, o primeiro passo para garantir um excelente churrasco de domingo é investir também em boas farofas. Vale destacar que a farofa é algo muito consumido no Brasil, não apenas nos churrascos, como também em vários outros tipos de situações, desde almoço e jantar e até mesmo em receitas da alta gastronomia. Dessa forma, uma boa opção de farofa na mesa do churrasco é garantia de sucesso quando o assunto é conquistar o paladar da galera.
A farofa é uma guarnição tão versátil que nem precisa muito para conseguir um resultado final de qualidade e com sabor que agrega valor ao churrasco. Com isso, uma farofa simples já pode ser mais do que suficiente como um dos acompanhamentos.
A farofa simples, como o próprio nome já sugere, é uma versão menos incrementada. Ou seja, não vai nenhum tipo de proteína ou defumado na receita. Apenas farinha tostada na manteiga, sal, pimenta e cebola refogada já formam uma excelente farofa para servir no churrasco.
Essa também é uma opção simples de farofa e que leva a mais um ingrediente muito consumido diariamente: o alho. Uma boa farinha de mandioca, algumas colheres de manteiga e vários dentes de alho picadinhos já são ingredientes suficientes para a famosa farofa de alho.
O sabor de alho tostado nessa farofa é o grande diferencial da receita. Por isso, é uma excelente opção para quem gosta bastante de alho. Além disso, o resultado pode ser uma farofa mais úmida ou crocante. Tudo depende do gosto da pessoa. Quem prefere farofa úmida pode acrescentar mais manteiga. O segredo para deixar a farofa mais crocante é tostar a farinha.
Farofa de banana da terra também é uma das principais opções de farofa em todo o Brasil. Além de ser muito simples de preparar, também é uma receita muito deliciosa. E não precisa de muitos ingredientes: sal, pimenta, manteiga, banana da terra, farinha e cebola.
Quem gosta de uma farofa mais incrementada ainda pode adicionar dentes de alhos picados na lista de ingredientes bem como pedaços de bacon em cubos. O sabor de bacon frito com a banana refogada na cebola é algo inesquecível.
A farofa de ovo frito é um sucesso em várias regiões do Brasil. Além disso, também é uma opção simples e muito saborosa para servir no churrasco. Sal, pimenta, farinha de mandioca, manteiga, cebola e ovos são os ingredientes necessários para essa receita.
O sabor do ovo frito misturado com os demais ingredientes e uma farinha de mandioca de qualidade deixa essa farofa com um sabor muito agradável. Novamente, o resultado final pode ser uma farofa mais crocante ou molhadinha, tudo depende do gosto de quem está preparando.
As farofas, em geral, são preparos simples e rápidos. Não é diferente para a farofa de cenoura com calabresa. Os ingredientes são: sal, pimenta, manteiga, alho, cenoura, cebola e calabresa. O segredo, neste caso, é fritar pequenos pedaços de calabresa até ficar bem crocante. Outra dica infalível para uma boa farofa de cenoura com calabresa é refogar a cenoura ralada junto a cebola no óleo gerado durante a fritura da calabresa.
Farofa e excelentes cortes de carnes são itens essenciais no churrasco. Por isso, pensar numa boa opção de farofa que combine com as carnes escolhidas será o diferencial do churrasco.
Tanto para as carnes do churrasco quanto para a farofa é preciso ter em mãos temperos de qualidade. A variedade de temperos e matéria-prima de qualidade são alguns dos diferenciais que fazem da EJS Temperos uma referência em temperos com alto padrão de qualidade.
Para conhecer todos os produtos da EJS Temperos é só clicar aqui